sábado, 29 de outubro de 2011

Pincéis para maquiagem: como fazer um kit básico

Pincel para base – Geralmente, são usados dois tipos de pincel para a cobertura da sua pele. O primeiro tem aparência chata, sem volume. E o segundo, de fibras ópticas, com volume. Ambos fazem uma bacana cobertura, sem manchar a pele e de fácil aplicação. O de fibra óptica também é usada para aplicação de blush e pó.
Pincel para corretivoPossui a mesma aparência do pincel de base chato, só que em menor tamanho. Nesse caso, acho que o dedo faz um belo trabalho para uma boa aplicação e correção da sua pele. Aplique dando batidinhas, e cuidado para não retirar o produto enquanto espalha.
Pincel para póEscolha um pincel com cerdas macias e volume, para cobrir e finalizar seu rosto com o pó.
Pincel para blushParecido com pincel para pó, só que em menor volume, mais uma vez é recomendado escolher cerdas macias para utilizar em sua pele. Aplique dando batidinhas e depois espalhe esfumando. Há também o pincel em formato com corte diagonal, boa opção para se fazer o contorno e afinar o rosto.

Pincéis para os olhos:
Pincel para aplicação de sombra: Um mundo de pincéis de diferentes formatos é encontrado por aí, mas não se precisa de muitos deles para fazem bem sua maquiagem. Escolha um modelo que você se acostume facilmente com a aplicação. A aplicação desse pincel é feita como um depósito do pincel na pálpebra, saindo bem pigmentado (cuidado com cores escuras).
Pincel para esfumar os olhos: Depois da aplicação de sua sombra, use o pincel de formato oval e mais pontudo, para dar uma suavizada na cor, aplicar uma cor para completar a maquiagem ou para mesclar cores diferentes em uma mesma maquiagem.

Pincel para delinearUsado na opção de delineador em pasta, os pincéis usados têm dois formatos: em corte diagonal, o “chanfrado”, e o pincel com a espessura mais fina, dando um traço mais fino para o delineado. Uma opção mais fácil para quem gostar de fazer delineados e traços “gatinhos”.
E para finalizar…
Pincel para batomApesar de usualmente se passar o batom diretamente na boca, a opção de você passar com os dedos deixa a aplicação mais suave, mas para traços mais perfeitos, e para batons de cores mais escuros e cores fortes, como o vermelho, o pincel facilita essa aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...