terça-feira, 25 de outubro de 2011

Moda Calçados para Primavera-Verão 2012

Sapatilhas, oxfords e rasteiras... veja as tendências para a próxima estação

Larissa Faria

Veja as tendências e novidades em calçados para a primavera-verão 2012, apresentados pela 43ª Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, o maior evento do setor no Brasil.

Color Blocking

Os destaque são para os sapatos com duas ou mais cores, seguindo a tendência color blocking, para looks mais fashions e ousados, como nessa glamurosa sandália meia-pata da Cristófolis e da Jorge Bischoff. O contraste branco e preto também ganha espaço com a volta do estilo Femme Fatale, como vemos no peep toe meia-pata do designer Fernando Pires.
Explosão de cores

O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Carlos Ajita, destaca o colorido intenso das novas coleções expostas na feira, que, segundo ele, revelam uma explosão de cores e brilhos que farão os pés das mulheres na estação mais quente do ano. O salto largo também marcou presença, como no sapato azul cobalto da Burana, no lilás com estampa em jacquard Moleca e na sapatilha verde-folha com “pompom” de couro da Via Marte.
Espadrilles

As espadrilles, que são calçados com solado de corda ou palha, prometem fazer sucesso, como nos modelos florais abaixo, da marca Santamelia e Vizzano.
Variações dessa tendência podemos encontrar com presença do tressê de palha, que fizeram o diferencial da sapatilha da Dumond. Seguindo essa novidade, para a próxima temporada temos a volta das anabelas com o salto de fibras naturais, como na foto abaixo, da Picadilly.
Acessórios

Adornadas com adereços delicados, os saltos médios e as rasteirinhas virão com um charme especial para cada modelo, como no lilás da Picadilly com fita, no tamanco nude de salto baixo com tira de tule e detalhe metalizado, da Beira Rio e a sandália azul com pedras, da Picadilly.
Romantismo

Detalhes que conferem a delicadeza de flores e laços, seguindo o estilo Liberty com as estampas florais, têm sido apontados como uma das principais tendências da próxima estação. A novidade pode ser vista no laço da sapatilhas da Picadilly e sapato oxford florido.

Os oxfords já são um clássico e também não ficarão de fora na próxima temporada, mas as reinvenções deles também estão presentes, como na sapatilha da Via Uno. Os produtos começarão a chegar às lojas já no final de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...